Que tal conhecer as mulheres e cientistas que compõem a nossa equipe?

Somos de áreas e linhas de pesquisa diferentes, e temos nossos próprios gostos, hobbies e interesses. Cada mulher, e cada cientista, é única! Mas o que realmente importa é o que temos em comum: acreditamos na importância da representatividade feminina na Ciência.

WhatsApp Image 2021-05-14 at 14.51.44.jp

Angele Martins

Bióloga, doutora e pós-doutora em Zoologia, vinculada ao Laboratório de Anatomia Comparada de Vertebrados do IB/UnB. Apaixonada por música, trilhas, viagens e estar em contato com a natureza.

WhatsApp Image 2021-05-13 at 09.12.20 (2

lorena rocha

Enfermeira, estudante de doutorado em Biologia Animal (IB-UnB). Pesquisadora na área de neuropsicofarmacologia e transtornos psiquiátricos com micos-estrela e roedores, em modelos de esquizofrenia e Alzheimer no Laboratório Neuropharma-UnB. Nas horas vagas maratona séries.

aline RODRIGUES

Bióloga e professora. Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Animal, com foco em reprodução. Cientista do Laboratório de Endocrinofisiologia e Reprodução Animal. Também atua no projeto "Meu corpo eu cuido-UnB". Apaixonada pela vida, por animais, pela reprodução e pela educação. Ama ficar com a família, encontrar os amigos, fazer passeios ao ar livre e viajar.

Luana alves

Bióloga e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, com foco em Neurociências. Atua na pesquisa de de detecção de estímulos biologicamente relevantes e evolução do sistema visual em primatas. Além disso, é apaixonada pela área de docência. O que mais ama é estar perto de pessoas queridas.

beatriz aguiar

Aluna de Ciências Biológicas na UnB. Atualmente, atua nas áreas de Ornitologia e Botânica. Apaixonada por educação e divulgação científica. Sempre amou a natureza, mas só percebeu que queria ser cientista no Ensino Médio. Seus hobbies incluem observar aves, cultivas suculentas, ouvir música e ver séries.

laura passos

Bióloga e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, com foco em Neurociências. Atua na pesquisa de de detecção de estímulos biologicamente relevantes e evolução do sistema visual em primatas. Além disso, é apaixonada pela área de docência. O que mais ama é estar perto de pessoas queridas.

ana beatriz castro

Graduanda de Farmácia, atuando nas áreas de genética e educação em saúde. Gosta de ciência, arte, ler livros, maratonar séries, viajar (sempre que possível), aprender coisas novas e compartilhar experiências.

kamila magalhães

Estudante de Letras Inglês. Apaixonada pela área de educação, tem como foco somar nos conteúdos e expansão do projeto, ajudando a conscientizar que cada menina pode (e deve) ser o que ela quiser. Ama cantar, doguinhos e assistir filme sempre quando pode.

victoria muniz

Estudante de Biotecnologia, apaixonada por ciência e encantada pela Botânica, mesmo tendo mais experiência na Zoologia. Gosta de ler, escrever e até se arrisca a pintar nas horas vagas, é adepta à 7ª arte e ouve muita música. Também conhecida como mãe de planta e de uma gata chamada Léia!

júlia kiperstok

Cursa licenciatura em ciências biológicas, faz iniciação científica com insetos aquáticos. Ama os animais e se interessa muito por zoologia. No tempo livre, costuma ler, ver filmes e séries. Adora estar ao lado da família.

Fernanda lago

Estudante de biotecnologia, unb. Se interessa pelas áreas de nanotecnologia e saúde. Adora tudo o que envolve divulgação científica. Tem muita vontade de conhecer o mundo e de terminar de fazer seu casaco de crochê que está parado há 2 meses.

Fernanda.png

fernanda paulini

Veterinária e bióloga, doutora e pós-doutora em Reprodução de Mamíferos. Cientista do Laboratório de Endocrinofisiologia e Reprodução Animal (LEFRA- UnB). Apaixonada por divulgação científica, estudos em desigualdade de gênero na ciência e educação sexual. Entusiasmada na formação de jovens estudantes. Ama café, ficar em casa, gatos, encontrar amigos, assistir séries, ler livros aleatórios e viajar.

mariana bicalho

Bióloga e mestranda em Neurociências na UnB. Tem experiência nas áreas de Neurofisiologia, Psicofarmacologia e Comportamento Animal, atuando principalmente com modelos primatas de transtornos psiquiátricos. Ama estar ao ar livre, assistir filmes e ler. Mas a verdade é que gosta mesmo de viajar! É beatlemaníaca e apaixonada por macacos.

isabella monteiro

Bióloga, aluna de mestrado do Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade de Brasília, professora e bailarina! Ama Biologia desde que se entende por gente, e sonhava em ser cientista desde cedo. Está em contato com a natureza sempre que pode, e se pudesse, viajaria toda semana! É apaixonada pelo projeto!

ana carolina martins

Aluna de Ciências Biológicas na UnB. Atualmente, atua nas áreas de Ornitologia e Botânica. Apaixonada por educação e divulgação científica. Sempre amou a natureza, mas só percebeu que queria ser cientista no Ensino Médio. Seus hobbies incluem observar aves, cultivas suculentas, ouvir música e ver séries.

WhatsApp Image 2021-05-13 at 09.12.17 (1

marília gontijo

Cursa Ciências Biológicas na UnB (dupla habilitação) e é encantada por divulgação científica e por educação em espaços não formais. Participa dos projetos de extensão “Meninas na Ciência”, “LADEC”, “Projeto Momento Ciência” e é mediadora da Sala de Ciências do SESC. Adora ficar em casa e assistir filmes e séries acompanhada por seus pets, Marvin e Gael.

WhatsApp Image 2021-05-13 at 09.12.18.jp

Tayná barros

Cursa Ciências Biológicas e julga importantíssimo a divulgação científica de forma simples, acessível e de forma dinâmica, para atingir públicos de diferentes idades. Gosta muito de neurobiologia e seus hobbies incluem musicais e patins.

WhatsApp Image 2021-05-13 at 09.12.18 (3

amanda bernardes

É bióloga e estuda ecologia de morcegos e, mais especificamente, os morcegos urbanos. Atualmente, é mestranda no INPA. Acredita muito no poder da divulgação cientifica. Ama a Biologia, mas o coração é dividido com as artes. Dançou ballet por 15 anos e ama pintura. Arquiteta de The Sims nas horas vagas.

thauane rodrigues

Cursa Terapia Ocupacional na Universidade de Brasília, pretende trabalhar na área hospitalar ou centros de reabilitações, e é amante do curso que faz! Como lazer, prefere programas ao ar livre. Também ama novas conexões e ler poesias.

maria clara resende

Graduanda em Biotecnologia pela UnB. Ama divulgação científica e neurociência. É estagiária no Laboratório de Bioenergética e Metabolismo há 3 anos, onde também participa do projeto de divulgação científica @labdebem. Apaixonada por chá, pela natureza e por livros, o dia perfeito é o que tem os 3 ao mesmo tempo!

Brenda Stephanie

Graduanda em Física (UnB) e extensionista de carteirinha. Atua em projetos de educação e divulgação científica há quatro anos. Medalhista e entusiasta das Olimpíadas de Linguística. Quando criança, foi embaixadora da leitura em Valparaíso de Goiás. Atualmente é estagiária de supervisão radiológica. Faz festa sozinha nas horas vagas da pandemia.

Letícia frança

Graduanda em farmácia pela UnB. Também colabora com a liga acadêmica Lafasec e o projeto Lab de Bem nas redes. Atualmente, faz estágio na policlínica CBMDF. Gosta de tocar violino, jogar video game e adora novos desafios.